Notícias

Webinar sobre o Thinking Particles 6.3

30ABR

A Novedge publicou o vídeo do Webinar ministrado por Edwin Braun sobre o Thinking Particles 6.3 para o 3ds max, que adiciona um poderoso sistema de Cache e oferece suporte completo para ler e gravar partículas no formato Alembic.

Nova versão do Plug-in Greeble

30ABR

Os Plug-ins do Max 2015 e 2016 não servem no Max 2017, Tom Hudson recompilou o Greeble, que é muito usado em modelagem de ficção científica, e adicionou o novo recurso RandomClone para clonar os objetos com novos Seeds aleatórios.

Tutorial sobre o Open Subdiv do 3ds max

29ABR

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com o sistema Open Subdiv e ensina as principais técnicas para controlar o arredondamento das superfícies e dos cantos.

Download do Render da AMD para o 3ds max

29ABR

O FireRender é um renderizador fisicamente correto criado pela AMD em OpenCL, portanto, roda em qualquer GPU e CPU, trabalha com ambas ao mesmo tempo, aceita os recursos padrões do 3ds max e está sendo oferecido gratuitamente.

Plug-in para ler MP4, FLV e DPX no 3ds max

29ABR

O FFmpeg é um novo Plug-in gratuito oferecido pelo artista Changsoo Eun para o 3ds max, ele permite ler, carregar e utilizar como textura ou Background diversos formatos de vídeo e imagem, entre eles estão MP4, FLV, DPX e JPEG2000.

Tutorial e Brush para criar costuras 3D em tecidos

28ABR

O artista Jae K. Ahn publicou um ótimo vídeo tutorial ensinando a criar costuras 3D no Z-Brush em tecidos modelados no Marvelous respeitando a geometria e deformações, ele também oferece um Brush gratuito para gerar as costuras.

Tutorial das novidades nas Viewports do Max 2017

28ABR

O artista Chris Murray publicou um ótimo vídeo tutorial sobre as novidades nas Viewports do 3ds max 2017, onde ele mostra e comenta os novos menus e recursos como as configurações de performance, UV Override, Presets, entre outros.

Script para criar fragmentos de objetos no Max

28ABR

O Katana é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Anatoliy Bayron para o 3ds max, ele permite dividir o objeto em fragmentos para usar em simulações físicas e no interior dos fragmentos é gerada uma malha para Displacement.

Tutorial sobre o Auto Peel Mode do Max 2017

27ABR

O artista Denis Keman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento de objetos complexos no 3ds max 2017, onde ele explica como utilizar o novo recurso Auto Peel Mode do Unwrap UVW para automatizar o processo.

Download de 39 alimentos escaneados em 3D

27ABR

O site Blank Repository está oferecendo o download gratuito de 39 modelos realistas de alimentos escaneados em 3D, todos com texturas no formato OBJ, entre eles têm frutas, legumes, pães, hamburger, cereais, rosquinhas e doces.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 18 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Amorim, marcelgarrido91, Pedro Juliato, Paty1995, Roberto Trevelin, Allen Anderson, Nuno, Eber.Silva, Starter, pinart, Leonardo, Felipe Duarte, Thiago Couto, Elis, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.