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Notícias

Plug-in para operações booleanas no 3ds max

08OUT

O Brushtool é um Plug-in gratuito para geração de Meshes usando operações booleanas do tipo CSG Subtract no 3ds max, ele trabalha com base na Q3Radiant Editor, subtrai Boxes levando em conta a projeção das faces e respeita o mapeamento.

Tutorial de materiais realistas no V-Ray

07OUT

O artista Adán Martín publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, agora explicando como configurar materiais realistas de madeira, tanto na forma natual polida quanto envernizada.

O Iray foi integrado no Substance Designer

07OUT

A Allegorithmic lançou a versão 5.3 do Substance Designer com o renderizador Iray integrado, o mesmo do 3ds max, permitindo a visualização realista em Real-Time na Viewport do programa e apresentando o resultado que obterá no Max.

Script para animar cabos, cordas e molas

07OUT

O Spring Control é um novo Script gratuito para o 3ds max que oferece diversos recursos para animar movimentos ondulatórios, cabos, cordas e molas usando Bones, permite configurar massa, tensão, arrasto, salvar Presets, entre outros.

Tutorial para texturizar folhagem no V-Ray

06OUT

O artista Alexander Vasiliuk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como variar automaticamente as cores das folhas de uma vegetação usando o Plug-in gratuito Unique Material ID.

Script gratuito para Onion Skin no 3ds max

06OUT

O Light Table é o melhor Script gratuito para criar o efeito de Onion Skin na Viewport do 3ds max, que facilita a animação de personagens, a versão 2 está disponível, agora suporta qualquer tipo de objeto e tem novas opções de Display.

Site com centenas de texturas gratuitas

06OUT

O ATextures é um novo site que está oferecendo texturas gratuitas para os artistas de computação gráfica, ele conta com um bom arquivo, as texturas estão divididas por categorias, possuem boa resolução e muitas delas são exclusivas.

Tutorial para depelar objetos com o MCloth

05OUT

O artista Simone Nastasi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele ensina a simular um objeto se descascando e revelando a sua superfície real usando o MCloth em vez de partículas como é o mais comum.

Novo vídeo com mais detalhes do Lucid Physics

05OUT

A Ephere publicou um novo vídeo mostrando mais detalhes do Plug-in Lucid Physics, que implanta o Flex da Nvidia no 3ds max, agora exibindo o suporte ao Particle Flow para simular fluidos e interagir com Cloth, além da ação de Forces.

Plug-in para criar personagens Cartoon no Max

05OUT

O Griffin é um novo Plug-in para o 3ds max que permite gerar personagens Cartoon humanos com diversos recursos para personalização, ainda cria todo o sistema de Rig para animação, inclusive o Rig facial e seus controladores 2D.

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