Notícias

Primeiro estande totalmente impresso em 3D

24OUT

O site 3ders publicou uma ótima matéria sobre o Vulcan, um estande totalmente impresso em 3D apresentado no Design Week de Pequim, ele possui 8 x 2.88 metros, é composto de 1023 peças individuais e usou 20 impressoras durante 30 dias.

Tutorial sobre o Fibermesh do Z-Brush

23OUT

O artista Nick DuPree publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de personagens com o Z-Brush, onde ele explica a técnica para configurar e pentear pêlos e cabelos da forma que desejar usando o recurso Fibermesh.

Palestas sobre a Engine Unity

23OUT

A Unity Technologies publicou diversos vídeos das ótimas palestras ministradas no evento Unite 2015, entre eleas estão o sistema de GI, Realidade Virtual, animação Real-Time, otimização, produção de Apps, brinquedos e ferramentas.

MCG para planificar malha na Viewport igual o UV

23OUT

O MorphToUV é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max 2016 ou superior, ele faz a animação do Morph do objeto original para a malha planificada na Viewport de acordo com o mapeamento UV aplicado no Mesh.

Tutorial para fazer Rig de navio no oceano

22OUT

O Studio Ragdoll publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde o autor explica como fazer o Rig de um navio de forma que ele respeite o movimento das ondas e possa ser controlado de acordo com a necessidade.

Versão Free da TP Tool Air Master

22OUT

O Air Master é uma Tool para o Plug-in Thinking Particles do 3ds max que permite simular o fluxo de ar na movimentação de objetos, o autor Eloi Andaluz está oferecendo o download de uma versão Lite gratuita com menos recursos.

Vídeo mostrando o Twinmotion 2016

22OUT

O Twinmotion é mais um Soft para visualização em Real-Time de maquete sem programação de interatividade, similar ao Lumion e ao LumenRT, a versão 2016 terá suporte para Point Cloud, fotogrametria e topologia do Google Earth.

Tutorial para criar material de tecido no V-Ray

21OUT

O artista Johannes Tiner publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica passo a passo como configurar materiais realistas de tecido e também oferece o material finalizado para download.

Futuro recurso de Rounded Corner para o V-Ray

21OUT

O desenvolvedor do V-Ray, Vladimir Koylazov, divulgou uma mensagem no Google+ avisando que o próximo Service Pack do V-Ray vai trazer o recurso de Rounded Corner para arredondar cantos igual o Rounded Corner do Mental Ray.

Tutorial do efeito do filme Pixels no 3ds max

20OUT

O artista Andrew Zamorskij publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele explica como reproduzir o efeito de desintegração de objetos em Voxels exibido no filme Pixels usando os recursos do Particle Flow.

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