Notícias

Tutorial para criar vinheta com Max e After

24NOV

O artista Alex Audivert publicou um ótimo vídeo tutorial sobre vinhetas para abertura de vídeos, onde ele explica como criar os elementos, animações, iluminação e renderização no 3ds max para depois finalizar a composição no After Effects.

Grupo para estudar renderização de interiores

24NOV

O artista João Freitas modelou a maquete de um escritório e criou um grupo no Fórum da 3D1 para estudar renderização de interiores, a cena está disponível para download e os membros podem discutir as técnicas de texturização e iluminação.

Download dos materiais do Contest do Substance

24NOV

A Allegorithmic divulgou os vencedores do Contest para criar materiais Substance e disponibilizou o download gratuito dos materiais no Substance Share, eles servem para Max, Unity, Unreal, entre outros. Veja os vencedores: Parte 1 - Parte 2.

Tutorial de maquete com Revit, Max e Unreal

23NOV

O estúdio Wraith Designz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre maquete interativa Real-Time, onde o autor ensina a exportar corretamente do Revit para o 3ds max, a preparação para importar na Unreal e o passeio em primeira pessoa.

Update da versão Beta pública do Lucid Physics

23NOV

A Ephere lançou um novo Update da versão Beta pública do Lucid Physics para o 3ds max, agora um objeto pode se transformar em fluído, tecido, corpo rígido e malevável em qualquer ponto da simulação, além de melhor recurso para cordas.

BulletFX 3 é o novo Multiphysics para o 3ds max

23NOV

A AlphaVFX lançou a versão 3 do Plug-in BulletFX para o 3ds max, que agora se transformou em Multiphysics e permite simular fluidos, granulares, corpos rígidos e maleáveis, além de adicionar FEM Solver para reproduzir músculos e pele.

Tutorial para criar neve com TP, V-Ray e 3ds max

19NOV

O site Unlim 3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulação de neve no 3ds max, explicando como animar os flocos de neve caindo nos objetos com o Plug-in Thinking Particles e depois ensina a texturizar e renderizar com o V-Ray.

Tutorial para criar MCGs em forma de galhos e chifres

19NOV

O Blog dos desenvolvedores do sistema MCG do 3ds max publicou um ótimo tutorial explicando como trabalhar com Transformation Matrices e QuadMeshStrip para gerar objetos em forma de galhos, ramos, chifres, caramujos e similares.

MCG para medir distância de vértices de dois objetos

19NOV

O artista Vu Nguyen está oferecendo gratuitamente o MCG Gap para o 3ds max 2016, ele permite medir a distância entre os vértices mais próximos de dois objetos, não utilizando o ponto Pivot, também exibe a medida diretamente na Viewport.

Tutorial para inserir objeto 3D em vídeo real

18NOV

O Dream Big Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre integração de objetos 3D com vídeos reais, explicando como fazer o Tracking de câmera no Boujou, importar no 3ds max para adicionar o objeto 3D e finalizar no After Effects.

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