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Notícias

MCG para alinhar objetos de várias formas

13JUN

O Arrange Objects é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite alinhar múltiplos objetos de várias formas diferentes como fileiras, colunas, cubo, triângulo, pirâmide e anéis concêntricos.

Tutorial para criar incêndio com o FumeFX

12JUN

O site Project.01 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos pirotécnicos com o Plug-in FumeFX no 3ds max, onde o autor explica como simular o fogo e a coluna de fumaça comumente formados em incêndios de grandes proporções.

Tutorial sobre anatomia para escultura

12JUN

Os artistas Eric Wilson e Ryan Kingslien publicaram um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de corpos humanos no Z-Brush, onde eles abordam a importância da anatomia para poder esculpir humanos em qualquer posição com realismo.

Script para criar sujeira no V-Ray

12JUN

O Dirtizer é um novo Script comercial para criar materiais sujos com o Plug-in V-Ray no 3ds max, ele oferece diversos Presets que adicionam padrões diferentes de sujeira no material selecionado como ferrugem, poeira e arranhões.

Tutoriais de retopologia no 3ds max e Z-Brush

11JUN

O artista Denis Keman publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre retopologia, tanto no 3ds max quanto no Z-Brush, onde ele explica como usar as principais ferramentas que estes programas oferecem para refazer a geometria do objeto.

MCG para deformação de múltiplos objetos

11JUN

O Deformbination é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite efetuar as deformações dos modificadores Taper, Bend, Stretch e Twist ao mesmo tempo e aceita controlar múltiplos objetos.

Nova versão do Stingray com Fur e Cloth

11JUN

A Autodesk lançou uma nova versão do Stingray, a Engine de Games da empresa, entre as novidades estão um Shader para criar pêlos, outro para tecidos e mais um de CarPaint, suporte ao APEX Clothing da Nvidia e Streaming de texturas.

Tutoriais de Fur e translucência no Corona

10JUN

A Render Legion publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in Corona Renderer para o 3ds max, onde o autor ensina a criar materiais com translucência para vegetações e também como usar o Hair and Fur junto com o Corona.

Primeiro Service Pack para o 3ds max 2017

10JUN

A Autodesk lançou o primeiro Service Pack para corrigir Bugs do 3ds max 2017, são poucos problemas desta vez, entre eles estão o HI IK Solver, Motion Mixer, MaxScript, Scene Converter, FBX Presets e intercâmbio com o MotionBuilder.

Plug-in para criar pêlos na Unreal Engine

10JUN

O NeoFur é um novo Plug-in para a Unreal Engine que permite criar pêlos realistas com simulação física em tempo real, aceita Morph Targets, tem controle por Splines via FBX, inclui um Shader para texturização e emite e recebe sombras dinâmicas.

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