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Notícias

MCG para conformar Meshes com Faces no Max

06JUN

O QuadScatter é um ótimo MCG gratuito para modelagem no 3ds max, ele conforma Meshes com as Faces de um objeto para criar superfícies complexas, a versão 1.5 respeita as Normals e permite controlar a conformação das cópias.

Script para criar tráfego em ruas no 3ds max

06JUN

O Traffic Generator é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Zeng Jian para o 3ds max, ele permite simular o tráfego de carros em ruas com facilidade definindo os caminhos com Splines e adicionando os veículos numa lista.

Making of de bolo criado com 3ds max e Z-Brush

05JUN

O artista Peter Ang publicou um ótimo Making of em vídeo deste bolo criado com o 3ds max e Z-Brush, onde ele mostra todo o processo de iluminação e configurações de Render usando o Corona, além da modelagem do bolo no Z-Brush.

Making of de casa criada com o 3ds max

05JUN

O artista Witta Wangpuk publicou um ótimo Making of desta casa na natureza criada com o 3ds max, onde ele mostra a modelagem, vegetação com o Forest Pack, texturização, iluminação, Render com o V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Timelapse de uniforme esportivo no Marvelous

05JUN

O site Mr. Polygon publicou um breve vídeo de Making of, no estilo Time-lapse, sobre design de roupas em 3D, onde ele mostra o processo de criação da camiseta de um uniforme esportivo utilizando o programa Marvelous Designer.

Tutorial de técnica de Hard Suface no Z-Brush

04JUN

O site Edge CGI publicou mais um vídeo tutorial sobre modelagem de objetos manufaturados no Z-Brush, agora explicando uma técnica para criar Hard Surfaces que utiliza as ferramentas de retopologia com o Z-Modeler e DynamicSubdiv.

Nova versão do RayFire para o 3ds max

04JUN

O RayFire é um Plug-in para simulações físicas de destruições no 3ds max, a versão 1.67 ganhou Revive Dead por Continuity e Offset, seleções e exclusões por tamanho do objeto, remoção de interpenetrações e suporte para o 3ds max 2017.

Script para randomizar vértices de Poly

04JUN

O Vertex Scrambler é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode facilitar a modelagem, pois ele permite randomizar a posição dos vértices selecionados para criar deformações como cantos quebrados, amassados e rugosidades em geral.

Tutorial sobre Substance Painter e 3ds max

03JUN

O artista Jonas Roscinas publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o intercâmbio entre o 3ds max e o Substance Painter, onde ele explica como preparar o objeto corretamente para preservar diversas propriedades importantes na exportação.

Nova versão do Substance Painter

03JUN

O Substance Painter se tornou o principal Soft de pintura 3D em pouco tempo, particularmente em Games e aplicações interativas 3D, a versão 2.1 ganhou UDIM Workflow Management, suporte para monitores 4K e exporta os mapas em 8K.

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