Notícias

Making of de animação de dirigível criada no Max

01FEV

O artista Mac publicou um ótimo Making of desta animação de exterior e interior de um dirigível moderno criada com o 3ds max, onde ele passa dicas de modelagem, texturização, Matte Painting no Photoshop e renderização no Mental Ray.

Making of de paisagem criada com o 3ds max

01FEV

O artista Tamas Medve publicou um ótimo Making of desta paisagem criada com o 3ds max e Photoshop, mostrando como mesclou elementos 3D com fotos para formar a imagem e passa dicas de texturização, iluminação e Render no V-Ray.

Making of de cenário para Game com o 3ds max

01FEV

O artista Wu Zepu publicou um ótimo Making of deste cenário para Game criado com o 3ds max, passando dicas de modelagem, mapeamento e principalmente texturização com composição no Photoshop, além da exportação para a CryEngine.

Tutorial do Plug-in Amplify Texture no Max

31JAN

O Amplify Texture é um novo Plug-in para Bake de texturas no 3ds max, especialmente criado para fazer Bake de múltiplos UV Tiles e usar em programas como Z-Brush, Unity, Mari e Mudbox para produzir texturas com alto nível de detalhes.

Tutorial sobre Color Correction no 3ds max

31JAN

O site Viscorbel publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes em texturização no 3ds max, onde o autor ensina a usar o mapa Color Correction e o canal Output para tratar ou alterar as cores das texturas sem precisar do Photoshop.

Nova versão do Maxwell Render

31JAN

A NextLimit lançou a versão 3.1 do Maxwell Render contendo diversas novidades como suporte para Spotlight, OpenVDB para render volumétrico, modelos de sensores de câmeras reais, Tint Tone Mapping, nova tecnologia de Preview, entre outras.

Tutorial de animação procedural no 3ds max

30JAN

O artista Paul Neale publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, explicando como usar o Bend com Waveform Controller e Multiplier Curve para animar uma lâmpada balançando proceduralmente sem KeyFrames.

A Pixologic lançou o Z-Brush 4 R7

30JAN

A Pixologic lançou a última atualização da versão 4 do Z-Brush contendo diversas novidades como suporte para 64 Bit, ZRemesher 2, FBX Import e Export, além dos recursos já exibidos ArrayMesh, NanoMesh, QMesh, ZModeler Brush, entre outros.

Nova versão do Script RefGuides para o Max

30JAN

O RefGuides é um ótimo Script para quem trabalha com maquete e design no 3ds max, pois oferece um sistema de linhas de referência, inclusive polar, graduadas igual régua para usar como Snap e desenhar ou posicionar com precisão.

Tutorial de cabelos com Z-Brush e Ornatix

29JAN

A Ephere publicou um breve vídeo tutorial sobre renderização de cabelos realistas no 3ds max, onde o autor explica o procedimento para importar os cabelos criados com o Fiber Mesh no Z-Brush para renderizar usando o Plug-in Ornatrix.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 365, sendo 3 membro(s) e 362 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, nandao, Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.