Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Master Maquetes   Arapongas-Pr - AC

Portfólios Ver Mais

Gringo   Campinas-Sp - SP
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
Jho   ES - AC

Notícias

Tutorial introdutório ao PFlow, mParticles e ADM

10SET

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, publicou três ótimos vídeo tutoriais para introduzir os usuários nos recursos do Particle Flow, mParticles e Advanced Data Manipulation (Data Operator), disponíveis a partir do 3ds max 2014.

Novas vegetações gratuitas do X-Frog

10SET

O X-Frog atualizou novamente a sua página com modelos 3D gratuitos adicionando diversas novas árvores e plantas, cada uma com variações de idade e estação somando 148 objetos e estão disponíveis em vários formatos como MAX, OBJ e Modo.

Novo Plug-in para texturizar pisos no Max

10SET

A VizPark publicou um vídeo mostrando o novo Plug-in OmniTiles, que é a evolução do Ultramap e permite criar texturas de ladrilhos e mosaicos de todos os tipos no 3ds max, oferecendo uma janela para edição de padrões com qualquer formato.

Tutorial sobre IBL no V-Ray do 3ds max

09SET

O artista Emerson (New) colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com IBL (Image Base Lighting) para iluminar as cenas usando imagens HDR ou EXR.

Beta teste público do Amplify Texture 2

09SET

O Amplify Texture permite criar texturizações detalhadas na Unity 3D, pois gera várias resoluções e carrega na RAM apenas a parte vista pela câmera conforme a distância, a versão 2 está em Beta teste público e qualquer pessoa pode baixar para testar.

Tutorial do Render To Texture do 3ds max

08SET

O artista Clint DiClementi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Render To Texture do 3ds max, que permite embutir os efeitos de iluminação nas texturas para usar em Games, maquetes interativas e até para renderizar animações mais rápido.

Novo Plug-in para editar HDRI no Photoshop

08SET

Hoje é comum salvar o render em HDR e ajustar a exposição no Photoshop, O ArionFX tem melhores recursos para isso e gera efeitos como Glare, Bloom e Chromatic Aberration, além de reduzir o Noise de imagens criadas por GPU, custa 95 EU e tem Trial.

Making of de sala criada com 3ds max e Z-Brush

07SET

O artista Cauê Rodrigues publicou um ótimo Making of desta sala criada com SketchUp, 3ds max e Z-Brush, onde ele passa dicas sobre modelagem, composição da cena, iluminação, texturização, render no Corona e pós-produção no Photoshop.

Making of de personagens criados com Max e Z-Brush

07SET

O artista Nicolas Brunet publicou um ótimo Making of desta cena surreal de personagens criada com o Z-Brush e 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, iluminação, Hair And Fur, texturização e efeitos volumétricos no Mental Ray.

Making of de idoso criado com 3ds max e Z-Brush

07SET

O artista Glauco Longhi publicou um ótimo Making of deste idoso escaneado em 3D e refinado com o Z-Brush e 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, cabelos com Planes e mapa de opacidade e render no Marmoset Toolbag.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135238

Últimos membros registrados: GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva.

Usuário(s) on-line na última hora: 831, sendo 27 membro(s) e 804 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Allen Anderson, Reinaldo Silva, Thiago, Carlos E. Nogueira, rubensitz, pinart, Henrique Ribeiro, mastermax, Pedro Juliato, budi, walle03, Abilio, gilson antunes, mario_3d_design, Gabriel.C, GG-.NK, Daniel Monteiro, SERPA, cristian rocha da silva, TadeuB79, Felipe Duarte, ricardo duarte, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.