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Notícias

Script para randomizar PRS de Elements do Mesh

30JAN

O Randomize Elements é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max, ele permite modificar a posição, rotação e escala (PRS) dos Elements do Poly de forma aleatória dentro de uma amplitude determinada.

Tutorial sobre o FiberMesh do Z-Brush

29JAN

O artista Jacques Achille publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Fibermesh do Z-Brush, onde ele explica como modelar pêlos e cabelos com realismo para personagens e animais, incluindo também o processo de texturização.

Tutoriais do Script Maproom

29JAN

O artista Klaas Nienhuis, que está oferecendo gratuitamente a versão Beta do Script Maproom para criar terrenos baseados em mapas on-line no 3ds max, publicou diversos vídeo tutoriais explicando as principais funções do Script.

MCG para criar graduação no 3ds max

29JAN

O Speedometer é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar linhas e curvas graduadas igual uma régua ou velocímetro, mas pode ser útil para graduar controles de animação 2D do Rig.

Tutorial de texturização com Photoshop e Unreal

28JAN

A Quixel publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização de objetos 3D com o Photoshop e o Plug-in DDO, onde o autor ensina a criar as texturas e máscaras para importar na Unreal e configurar materiais realistas para Real-Time.

Primeira versão do Redshift para o 3ds max

28JAN

O Redshift é um Render Real-Time por GPU que ficou famoso no Maya desde o seu lançamento em 2014 pela velocidade, qualidade e facilidade de uso, comprovada em diversas produções. Ele custa 500 dólares e tem versão Demo para baixar.

12 Scripts para gerar texturas no Photoshop

28JAN

O artista Tiago Medeiros está oferecendo o nMaker Tools gratuitamente para o Photoshop, coleção com 12 Scripts que permitem produzir mapas de Diffuse, Bump, AO, Normal, Displacement, ladrilhar texturas sem emendas, entre outros.

Tutorial de Render pela GPU com V-Ray RT no 3ds max

27JAN

O site arQing publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray RT no 3ds max, módulo de Render pela GPU do V-Ray, ensinando a configurar este método de Render através da placa de vídeo, tanto no Active Shade como no Production.

Tutorial de intercâmbio entre Revit, 3ds max e Unreal

27JAN

O site Wraith Design publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o intercâmbio entre o Revit e o 3ds max, onde o autor explica como exportar corretamente em FBX do Revit com o objetivo de preparar no 3ds max para exportar para a Unreal.

MCG para explodir, reagrupar e conformar objetos

27JAN

O Assemble Elements é um novo MCG comercial oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite explodir Elements, reagrupar igual o original e conformar na superfície de um Mesh ou no interior de um volume, exige a Extension 2.

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