Notícias

Motion Capture facial Real-Time na Unity

13JUN

A Faceshift, que produz sistema de Motion Capture barato baseado no Kinect, lançou uma atualização para o Plug-in da Unity3D que permite enviar a captura de movimentos faciais em tempo real para a Engine, o programa custa 1500 dólares.

Script para cortar malha para Rig

13JUN

O Harry\'s Proxy Creator é um novo Script gratuito para o 3ds max que corta a malha em várias partes alinhando o Pivot com o corte para lincar no esqueleto e usar na visualização da Viewport, assim, não exibe o Skin e agiliza o Feedback.

Tutorial sobre o Batch Render do 3ds max

12JUN

O artista le0jarjar colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo tutorial sobre o 3ds max, onde ele explica como usar o Batch Render para renderizar várias câmeras da cena, uma depois da outra, automaticamente.

Vídeos das novidades do RealFlow 2014

12JUN

O RealFlow é o mais conceituado simulador de fluidos do planeta, tem Plug-in de conexão com o 3ds max e a versão 2014 está cheia de novidades no Hybrido, Daemons, Meshing, UI, Graphs e agora o RenderKit para o Mental Ray é de graça.

Script para criar livros e pastas no Max

12JUN

O Book Master é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na decoração de maquetes, pois ele permite criar livros e pastas automaticamente definindo o tamanho e algumas opções como Rounded, L-LB e Hard Cover.

Tutorial para detalhar arquitetura no Z-Brush

11JUN

O site The CGbros publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde o autor explica como criar detalhes de desgaste, trincos e quebrados em objetos de arquitetura modelados normalmente em Poly no 3ds max ou outro Soft.

Beta teste público da Quixel Suite

11JUN

A Quixel Suite é a evolução dos Plug-ins NDO e DDO, usados para texturização e pintura de Normal Map, junto com o 3DO para Preview Real Time, a versão Beta pode ser usada gratuitamente em trabalhos comerciais até o dia 8 de Setembro.

Otoy lançou o Octane Render 2

11JUN

O Octane trabalha com a GPU da placa de vídeo, aceita múltiplas GPUs, pode ser usado em Cloud pelo Amazon EC2 e tem Plug-in de conexão com o 3ds max, a nova versão tem Displacement, Motion Blur e Hair Primitives, custa 460 Euros para o Max.

Webinar do programa Clarisse iFX

10JUN

O Clarisse iFX é um programa que revolucionou a forma de compor vídeo oferecendo recursos de animação, Render 3D e composição 2D no mesmo Software. O site Motion Media publicou um ótimo Webinar mostrando as principais utilidades dele.

Autodesk comprou uma Engine de Games

10JUN

A Autodesk comprou a Bitsquid, que possui uma Engine de Game usada em diversos jogos, segundo a nota, eles pretendem produzir uma nova Engine e também vão portar a tecnologia de visualização para outros produtos da companhia.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 719, sendo 10 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Willmitnick, WinterPT, emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, mastermax, TadeuB79, nakan14, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.