Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bobnewsjr   Curitiba - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Cjungles   Curitiba - PR
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

d.sodre   Curitiba - AC
Maskabro   Brasil - SP
rafaneto   são paulo - SP
Juttahir   São Paulo - SP

Notícias

Tutorial para lincar HDRI e DomeLight no V-Ray

23JUN

Este vídeo tutorial, baseado no Blog do Peter Guthrie, explica como lincar a HDRI com o V-Ray DomeLight no 3ds max para ter maior controle sobre a suavidade e o espalhamento das sombras quando trabalha com iluminação HDR.

Script para adicionar objetos na cena

23JUN

O Project Showcase é um novo Script gratuito para o 3ds max que oferece uma janela para organizar, exibir e inserir objetos na cena, alinhando com outro objeto, randomizando rotação e escala, além de aceitar Mental Ray e V-Ray Proxy.

Plug-in da AXYZ para inserir objetos na cena

23JUN

A AXYZ Design, que comercializa pessoas 3D para maquetes, lançou um Plug-in gratuito para o 3ds max que permite procurar pessoas, inserir na cena, configurar X-Refs e escala, mas também aceita exibir e importar qualquer outro objeto.

Tutorial do Corona Render no 3ds max

18JUN

O artista Tunahan Avsalli publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o renderizador gratuito Corona para o 3ds max, onde ele mostra principalmente como configurar materiais realistas e os recursos de iluminação para renderizar uma cozinha.

Diversas cenas gratuitas para download

18JUN

O site IDST Render atualizou a seção de download colocando à disposição mais 8 cenas gratuitas, tem cozinha, estádio, natureza morta, fachada, entre outras para estudar texturização e iluminação, estão nos formatos MAX, FBX, OBJ e 3DS.

Curso gratuito de MaxScript com Allan McKay

18JUN

Allan McKay tem 20 anos de experiência em grandes estúdios, entre eles a ILM, e participou de diversos filmes como Transformers e Star Trek, agora ele vai ministrar um curso gratuito de Max Script ensinando a customizar o Workflow.

Tutoriais de efeitos volumétricos no Max

17JUN

O site IDST Render publicou ótimos tutoriais explicando vários tipos de efeitos volumétricos no 3ds max com o Shader Parti Volume do Mental Ray, até para simular chuva. Veja a Parte2- Parte3- Parte4- Parte5- Parte6- Parte7- Parte8.

Novos modelos gratuitos da Dimensiva

17JUN

O site Dimensiva disponibilizou novos modelos 3D gratuitos para maquetes no 3ds max, tem cadeira de escritório, cabideiro, poltrona, luminária e monitor, estão no formato MAX texturizados com o V-Ray, também tem em OBJ, FBX e 3DS.

Novo Plug-in para animação no 3ds max

17JUN

A Boomer Labs lançou o Plug-in pMorph para Morph progressivo no 3ds max, permitindo que a animação da modificação de um objeto seja dirigida pela seleção de Frames da animação de outro objeto para criar movimentos complexos.

Tutorial para distribuir objetos no Max

16JUN

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, explicando como distribuir objetos pela superfície de outro respeitando as curvaturas da malha e mantendo certa distância entre eles.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 17 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Hot, Fabio Catelleno, proj.evandro, Victor Mendonça, clastac, Abilio, magster, JMDesign, AlexTerra, Vladis, Willmitnick, Adalberto Rocha, Renatto, Pedro Juliato, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.