Notícias

Plug-in gratuito para criar ranhuras em metal

09NOV

O Siger Studio está oferecendo mais um ótimo Plug-in gratuito para texturização no 3ds max, o Siger Scratches é um mapa procedural que dispõe de diversas configurações para criar as ranhuras comuns em superfícies metálicas polídas.

Making of de animação de maquete criada no Max

08NOV

O artista Sava Zivkovic publicou um ótimo Making of da animação de um museu criada com o 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Particle Flow, Render no V-Ray, composição e pós no After Effects.

Making of do uso do Z-Brush no filme Everest

08NOV

A Pixologic publicou uma breve entrevista com o artista Petur Arnorsson, que participou do filme Everest, onde ele comenta a utilização do Z-Brush na criação do terreno, personagens e acessórios, além de mostrar diversas imagens.

Making of de estação espacial criada no 3ds max

08NOV

O artista Dmitriy Ten publicou um breve Making of desta estação espacial criada com o 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tutorial para importar Houdini Pyro no 3ds max

07NOV

O artista Unlim3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray do 3ds max, onde ele explica como utilizar o VRayVolumeGrid para importar, editar as cores e renderizar efeitos volumétricos criados com o Houdini Pyro FX.

Review do Marvelous Designer 5

07NOV

O site CG Press publicou um ótimo Review sobre o programa Marvelou Designer 5, onde o autor descreve e comenta as principais novidades como Cutting Patterns, Trace, Offset, Direct Positioning, Side Geometry, Round Corners, entre outras.

Beta público de Soft para escaneamento com fotos

07NOV

O 3DSOM é um programa que produz objetos 3D texturizados a partir de várias fotos, a versão 4 tem suporte para 64 bit, maior precisão e corrige distorção da lente, está em Beta teste público e você pode baixar se registrando no site deles.

Tutorial para criar entalhes com Max e Z-Brush

06NOV

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de ornamentos, arabescos, entalhes e relevos, onde ele ensina a criar a forma básica no 3ds max para depois usar como Brush para gerar os detalhes no Z-Brush.

Update do Lucid Physics com ótimas novidades

06NOV

A Ephere publicou um vídeo para mostrar as novidades mais recentes do Lucid Physics, que está em Beta teste público , agora é possível parar em um Frame e alterar parâmetros para ajustar a simulação, além de recursos para conexão.

Soft para Denoise com Plug-in para o V-Ray

06NOV

O Altus é um novo Soft que permite reduzir muito o Noise gerado em imagens renderizadas em 3D e a Chaos escreveu um Script para automatizar o processo no V-Ray do Max. Baixe o Demo do Altus aqui e o Script no link (exigem registro).

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