Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
new   Belo Horizonte - MG
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

Matheus   RS - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
luizsouzah   São Paulo - AC

Notícias

Tutoriais para modelar vegetações no 3ds max

21JAN

A Exlevel publicou uma série de vídeo tutoriais sobre modelagem de vegetações no 3ds max, onde o autor explica como usar os recursos do Plug-in GrowFX para criar dois modelos de Yucca, samambaia, moita, Pennisetum e grama.

Presets para o Particle Flow do 3ds max

21JAN

O artista Allan McKay criou mais de 100 Presets para o Particle Flow e a Autodesk incluiu na instalação do 3ds max 2015, mas caso você não tenha os Presets instalados ou o DVD do Max, pode baixar separado e instalar manualmente.

Script para planificar e projetar Splines

21JAN

O Spliner é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na modelagem de maquete, ele projeta a Spline sobre o terreno para criar ruas, calçadas e lotes, também resolve o problema dos vértices em Z nos projetos do AutoCAD.

Tutorial para criar neve realista no Max

20JAN

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre neve no 3ds max, onde o autor explica como modelar, criar as texturas e o material, iluminar e renderizar com realismo em Real-Time usando o iRay, que faz parte do Max.

App gratuita para escultura no Tablet

20JAN

A Autodesk lançou a App gratuita Sculpt+, que substitui as Apps 123D Sculpt e Creature, reunindo as ferramentas na mesma aplicação, adicionando Pose Tool, filtros e melhores materiais, mas não pode ser usada em trabalhos comerciais.

Nova versão do Script MassFX Toolkit

20JAN

O MassFX Toolkit é um Script comercial para facilitar a configuração de simulações físicas no 3ds max, principalmente quando envolve muitos objetos, a versão 1.5 tem Release By Distance, Solver Presets, Speed Multiplier, entre outros.

Tutorial de Blended Box Mapping no Max

19JAN

O artista Paul Neale publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento de objetos complexos no 3ds max, onde ele explica como empregar a técnica de Blended Box Mapping para mapear facilmente com realismo e sem emendas.

Download de moto com motor detalhado

19JAN

O artista Maciek Ptaszynski está oferecendo o download gratuito do modelo 3D de uma moto com a mecânica e o motor bem detalheados, o modelo foi criado no Blender, mas o arquivo está em OBJ e pode ser usado em qualquer programa.

Plug-in para Point Cloud no 3ds max

19JAN

O Clouds2Max é um Plug-in para importação, edição e Render de Point Clouds no 3ds max, Point Clouds são gerados por Scanners 3D e o Plug-in oferece mais utilidades que o recurso nativo do Max como Color Map Extraction, Blending e filtros.

Making of de estação criada com o Max e Z-Brush

18JAN

O artista Andrew Averkin publicou um ótimo Making of desta estação de trem criada com o 3ds max e Z-Brush, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138030

Últimos membros registrados: Bruno013, denescarvalho2025, blobr, domingos123, leandro2006, robinmacoy, doylcoube, flexosamineforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 437, sendo 17 membro(s) e 420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: denescarvalho2025, Pedro Juliato, Eber.Silva, Eduardo Ramos, Esdras, Reinaldo Silva, Le_Andro, stark senpai, Nuno, MOTTINHA, Hot, Gabriel.C, Duda, Leonardo, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.