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Notícias

Download de texturas PBR com 4K

13JAN

O artista, Julio Sillet, está oferecendo o download gratuito de mais seis pacotes com Sets de texturas PBR, todas com 4K de resolução, agora contendo tecidos, malhas, metais, couros, pedras, tijolos, rochas e concretos.

Tutorial sobre rochas procedurais

14DEZ

O artista, Roomi Ur, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem procedural de rochas no 3ds max, onde ele mostra como é fácil criar rochas realistas com diversos formatos diferentes usando Displace e mapas procedurais.

Download de rochas escaneadas

29AGO

A artista, Lea Kronenberger, está oferecendo o download gratuito de um pacote com 11 materiais Substance (SBSAR) criados a partir de rochas escaneadas por fotogrametria, as texturas possuem resolução máxima de 2048 Pixels.

Tutorial sobre Blend no Mixer

04ABR

A Quixel publicou um vídeo tutorial sobre o sistema de Blend do Mixer, onde o autor explica como misturar três Sets de texturas escaneadas para criar um material de rocha com musgo e as texturas estão disponíveis de graça.

Reformulação do Z-Brush Guides

22FEV

A Pixologic reformulou a página ZBrushGuides, que oferece tutoriais, vídeos, Brushes, Alphas, Meshes, Plug-ins e demais recursos para o Z-Brush, entre as novidades estão os pacotes de Brushes para peles e rochas.

Tutorial sobre rochas no SDesigner

16FEV

O artista, Marcos, do Out Of Nowhere, publicou um vídeo tutorial sobre materiais procedurais no Substance Designer, onde ele explica como criar mapas de cor, Rough, Normal e Displacement para reproduzir pedras e rochas com realismo.

Gerador de rochas para o SPainter

01FEV

O artista, Marc Obiols, lançou um pacote de materiais e Grunge Generators (mapas) para texturizar rochas no Substance Painter, são 22 materiais e 22 mapas gerados no Substance Designer com controles para personalizar.

Tutorial sobre 3ds max e Unreal

28SET

O artista, Paul Neale, publicou um vídeo tutorial ensinando a modelar uma rocha Highpoly no 3ds max, fazer a retopologia, gerar os mapas de Normal e Height, importar no Unreal e criar um material baseado em WorldAligned.

Tutorial de Blend no Unreal

19SET

O artista, Elliot, publicou um vídeo tutorial sobre criação de terrenos realistas no Unreal Engine, onde ele mostra porque é melhor mesclar objetos no terreno como rochas através de Terrain Layers com Distance Fields.

Rochas escaneadas no Forest Pack

17SET

A Itoo Software anunciou uma nova biblioteca gratuita de rochas escaneadas para o Plug-in Forest Pack do 3ds max, são 40 rochas realistas compatíveis com todos os renderizadores e mais 6 Presets para preencher grandes áreas.

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