Notícias

Making of de casa na neve com V-Ray

16SET

O artista, Taskin Altinel, publicou o vídeo do Making of desta casa na neve criada com o 3ds max, onde ele mostra todo o processo de texturização, produção da neve com BlobMesh, além de iluminação e Render com o V-Ray.

Tutorial sobre o Skin do Corona

17AGO

O site Mograph Plus publicou um vídeo tutorial sobre texturização com o Corona no 3ds max, onde o autor explica as configurações do Skin Shader para criar pele humana e objetos orgânicos, também oferecem Shaderballs.

Soft para esculpir animações

18JUL

O Shot Sculpt é um novo programa que está sendo desenvolvido por Luiz Elias para esculpir geometrias animadas, ele permite desde corrigir problemas de Skinning até a adição de deformações para simular forças físicas.

Tutorial de cabelo Cartoon no Max

14JUL

O canal, Mechadollie, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem e Rig de cabelo estilo Cartoon no 3ds max, onde a autora explica como criar as mechas, aplicar mapeamento e o modificador Skin para acompanhar a cabeça.

Download de personagem com Rig

08JUN

O artista, Milos Cerny, está oferecendo o download gratuito de um dinossauro domesticado para o 3ds max, ele está com Skin aplicado e o Rig completo para animação usando o sistema CAT (Character Animation Toolkit).

Tutorial sobre Rig facial no Max

26MAI

O canal MS3D publicou uma série de vídeo tutoriais sobre Rigging de rosto no 3ds max, explicando desde a criação dos Bones e aplicação do Skin até a configuração dos controladores usando Wire Parameters e Reaction Manager.

Tutorial sobre o Particle Skinner

12ABR

O EDStudios publicou um vídeo tutorial sobre animação para efeitos visuais no 3ds max, ensinando a quebrar objetos com o mParticles e o Particle Skinner do Particle Flow para usar numa composição no Element3D do After Effects.

Simulação de carne humana da Pixar

07ABR

A Pixar publicou um vídeo mostrando a técnica que desenvolveram para simular as deformações da carne do corpo humano com realismo nas animações, sem precisar mais do processo de Skinning e mantendo o volume com precisão.

Nova versão do Quixel Suite

07DEZ

A Quixel lançou uma nova versão do Quixel Suite, Soft de texturização integrado no Photoshop, entre as novidades estão o suporte para o Photoshop 2018, melhor Preset para o Arnold, melhor Dynamask, mais 3 Base Materials e 11 Masking Patterns.

Plug-ins de deformação para o 3ds max

30NOV

O desenvolvedor Cyrill Calbac publicou três vídeos para mostrar os Plug-ins que ele está criando para o 3ds max, o CollisionMod deforma objetos em colisões, o SkinDeformMod simula músculos e o RelaxMod aplica Relax pintando o Mesh.

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