Notícias

Shader do Mental Ray para importar Alembic

20FEV

O Nvidia ARC lançou uma nova versão do Shader para o Mental Ray importar Alembic, compatível com o Mental Ray 3.12 do 3ds max 2015, essa versão suporta Hair, Faceset Material, User Data e controle de subdivisão para Hair, Nurbs e Surfaces.

Tutorial e Script para criar ambientes no Max

19FEV

A Autodesk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o 3ds max, onde o autor explica como usar o Script Environment Helper, incluso no arquivo de download, para criar ambientes automaticamente aplicando Background e controlando o Daylight.

26 imagens HDR panorâmicas para download

19FEV

O artista Joost Vanhoutte está oferecendo gratuitamente o download de 26 imagens HDR panorâmicas, são de ambientes variados internos e externos com resolução de 3000 x 1500 pixels, 23 delas estão liberadas para uso comercial.

Tutorial de tecidos e Normal Map entre Max e Z-Brush

13FEV

O artista Andor Kollar publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre 3ds max e Z-Brush, onde ele explica como selecionar Polygroups por UV, passa dicas do Noise Maker, detalhamento de roupas e ensina a fazer Bake de Normal Map do objeto.

Tutorial para modelar prédio conceito no 3ds max

13FEV

O artista Jakub Reichman publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de maquete no 3ds max, onde ele explica como criar um prédio conceito revestido por uma armadura exagonal igual é comum em imagens de arquitetura moderna.

Tutoriais de composição de Render com o V-Ray

12FEV

O site Coldframe publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre composição de Elements criados com o V-Ray e 3ds max, onde o autor explica como produzir os principais passos de Render e depois ensina a compor no Photoshop e no Nuke.

116 imagens panorâmicas gratuitas de ambientes

12FEV

O site Texturify está oferecendo o download gratuito de 116 imagens panorâmicas de interiores e exteriores, não são HDRI, mas estão com resoluções que variam de 4 x 2 mil até 12 x 6 mil pixels, também tem céus e outras imagens.

Script para criar objetos disformes no 3ds max

12FEV

O Random Mesh é um novo Script gratuito para o 3ds max que adiciona uma primitiva para criar objetos disformes automaticamente, também aplica Vertex Colors, é ideal para nuvens, mas também serve para pedras, detritos e similares.

Tutorial para animar anel de fogo no 3ds max

11FEV

O artista Matteo Migliorini publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulação de fogo no 3ds max, onde ele explica como usar o Particle Flow e o Plug-in FumeFX para animar a criação de formas com fogo, fazendo a composição final no Nuke.

Tutorial para fazer Rig de engrenagens no Max

11FEV

O artista Paul Neale publicou um vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, explicando como usar Wire Parameters, Expressions e Controllers para fazer o Rig de engrenagens de tamanhos diferentes, é ideal para animações mecânicas.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 547, sendo nenhum membro e 547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.