Notícias

Tutorial para modelar e renderizar prédio no Max

07ABR

O site CG Tuts Plus publicou um ótimo tutorial explicando como modelar um prédio com base em foto no 3ds max, em seguida ensina a renderizar no V-Ray e fazer composição no Digital Fusion.

Tutorial para modelar telhado LowPoly no 3ds max

06ABR

O nosso amigo e colaborador, stenionet, postou uma mensagem no fórum da 3D1 indicando este tutorial que ensina uma técnica diferente para modelar telhados em LowPoly com facilidade no 3ds max.

Novo programa para redução de polígonos

06ABR

Wayne Robson é um famoso artista e programador, ele está desenvolvendo um novo soft que permite reduzir muito a quantidade de polígonos de objetos esculpidos sem perder qualidade.

Vídeo tutorial introdutório sobre Skinning

06ABR

O site Trapt CG tem este ótimo vídeo tutorial introdutório sobre como configurar o Skin para fazer a malha do personagem seguir os Bones ou o Biped, é ideal para iniciantes em animação de personagens.

Tutorial sobre tracking para enquadrar 3D e vídeo real

05ABR

Louis Marcoux publicou um ótimo vídeo tutorial explicando como fazer Tracking de câmera no Matchmover, importar no Max e criar a interação de 3D com vídeo real usando o Matte/Shadow do Mental Ray.

Blueprints de carros nacionais da Fiat

05ABR

O nosso amigo e colaborador, Rogério Di Lima, postou uma mensagem no fórum avisando que a Fiat está dispondo os manuais dos seus carros contendo os desenhos para usar na modelagem 3D.

Tutorial para refletir e iluminar com HDRI no V-Ray

05ABR

O Blog LabGuru publicou um ótimo tutorial para iniciantes no Render V-Ray, onde o autor explica como usar imagens HDR para gerar a iluminação do ambiente e refletir com realismo nos materiais.

Making of de Batman futurista criado no 3ds max

03ABR

O site CGArena publicou o Making of deste ótimo Batman criado com o Max, Z-Brush, Scanline e Mental Ray, onde o autor passa boas dicas de modelagem, Render To Texture e iluminação.

Making of de pintura 2D criada no PhotoShop

03ABR

O site 3DTotal publicou o Making of desta ótima imagem 2D pintada no PhotoShop, onde o autor passa boas dicas sobre composição de luzes e sombras, estudo de cores e pintura digital.

Festival de animação de Miami

03ABR

O nosso amigo e colaborador, emihich, postou uma mensagem no fórum da 3D1 indicando o festival internacional de animação de Miami, onde ele é diretor técnico e pode tirar dúvidas neste tópico.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707634.

Total de membros registrados: 135245

Últimos membros registrados: moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 3 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: moretzrence, pinart, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.