Notícias

Vídeo tutorial básico sobre modelagem poligonal

19OUT

O site 3D Circle publicou um tutorial básico para iniciantes em modelagem poligonal no Max, onde o autor mostra como modelar um sofa simples e ensina a controlar a malha com Turbo Smooth.

Ajuste a sua conta no fórum para o horário de verão

18OUT

Ajuste o fuso horário da sua conta na 3D1 para ver o horário correto das mensagens no fórum. Basta alterar para GMT 2 horas no painel do usuário na parte inferior da página do fórum. Precisa estar logado.

Matéria ultra-detalhada sobre fotografia e imagens digitais

18OUT

O nosso amigo e colaborador, Erculesc, enviou a dica desta ótima matéria em português explicando todos os detalhes sobre fotografia, imagens digitais, CCD, exposição, DOF, White Point e muito mais.

Novo programa para converter vídeo 2D em 3D

18OUT

A Prime Focus lançou um novo programa na onda do cinema 3D, chamado View-D, que permite converter vídeos gravados normalmente em 2D para o formato estereoscópico 3D com alta qualidade.

Tutorial para exportar modelos do DAZ para o 3ds max

18OUT

O nosso amigo e colaborador rogeriodilima enviou a dica deste tutorial para quem precisa de personagens rapidamente para animação, explicando como exportar em Collada do DAZ Studio para o 3ds max.

Ótimo vídeo tutorial sobre o plug-in DreamScape

17OUT

O site CG Tuts Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in DreamScape do 3ds max, onde o autor ensina como criar um iceberg no mar e animar a sua transformação em uma ilha deserta.

Site para converter imagens on-line

17OUT

O nosso amigo e colaborador, dneo, enviou a dica deste ótimo site para conversão de imagens e outros arquivos, onde você pode converter texturas de um formato para outro, inclusive imagens HDR

Ótimo tutorial sobre Level Of Detail

17OUT

O nosso amigo e colaborador, Z3, enviou a dica desta ótima matéria sobre LOD (Level Of Detail), que permite reduzir os detalhes dos objetos com a distância em Games e aplicações interativas 3D.

Ótimo vídeo tutorial sobre modelagem poligonal no Max

16OUT

O site CG Tuts Plus publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes em modelagem poligonal no 3ds max. O autor explica como modelar uma roda de carro mas a técnica serve para qualquer objeto.

Ótimo vídeo tutorial para modelar um carro no Rhino

16OUT

O site CGArena publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem Nurbs no programa Rhinoceros 3D, onde o autor explica passo a passo como modelar um carro Camaro nesta excelente ferramenta.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135273

Últimos membros registrados: fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC, Pedro Granna.

Usuário(s) on-line na última hora: 482, sendo 23 membro(s) e 459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, TadeuB79, Andrezão de Paula, Baldo, Antonio Domingos, mastermax, nandao, Eng Damasceno, cadwillem, Juarez, Vladis, marcola, Cledson, raflixh, Carlos E. Nogueira, Pedro Juliato, magster, Sergio1987, new, marcio.alain, SaavedraCG, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.