Notícias

Cinco novos modelos texturizados para download

13NOV

Mais 5 novos modelos para download enviados pelos leitores Lucas Arhtur, Nenem_RSL, Rogério Simões e Hervert Pimentel. Tem caixa de mercado, porta ovos, carrinho, banquinho e luminária.

Script para criar Physical Camera no Mental Ray

13NOV

Desde o Max 6 é possível aplicar Shaders de câmera para gerar efeitos físicos, incluindo distorção, mas para o Max 2008 tem um Script que cria câmera física igual os renders mais simples.

Tutorial para trocar dia por noite no PhotoShop

13NOV

O nosso amigo e colaborador, Marco A. Artacho, postou uma ótima dica de tutorial no fórum, é sobre edição no PhotoShop para transformar imagem diurna em noturna.

Tutorial de passeio interativo com o Max e 3D Game Studio

12NOV

O nosso amigo e colaborador, Sunag, enviou um ótimo tutorial explicando o básico para criar passeios interativos em maquetes usando o 3ds max e o 3D Game Studio, ficando igual um jogo.

Making of de Al Pacino feito no 3ds max com o Mental Ray

12NOV

Veja como o artista Vikram criou esta linda imagem do Al Pacino, a escultura foi feita com o Max e o Z-Brush, o render foi com o Mental Ray, no making of tem dicas do Shader SSS Fast Skin.

Ótimo tutorial para esculpir cabelos no Z-Brush

12NOV

O site 3D Total postou um ótimo tutorial de Z-Brush onde o artista, Joe Lee, explica detalhadamente a técnica para esculpir cabelos e mechas de cabelo neste programa.

Vídeo tutorial sobre mapa de Ambient Occlusion no Mental Ray

11NOV

Vídeo tutorial explicando como usar o Render to Texture com o Mental Ray para criar mapa de Ambient Occlusion, que é usado no objeto para realçar os detalhes em aplicações interativas 3D.

Making of de Transformers feito no Max com o V-Ray

11NOV

O site 3D Total postou um making of muito interessante de um transformer feito no 3ds max e renderizado com o V-Ray, o projeto é do artista Tamás Tóthfalussy.

PhotoShop vai mudar de interface

11NOV

Segundo a entrevista do gerente senior de produtos da Adobe, o PhotoShop é um programa inchado e disse que a Adobe está trabalhando numa interface mais sóbria e despojada.

Tutorial básico sobre o Shader SSS Fast Skin

10NOV

O nosso amigo e colaborador, Andrei Bittencourt, postou um tutorial bem simples sobre o Shader SSS Fast Skin para qualquer iniciante criar materiais de cêra, resina, pele, entre outros.

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