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Notícias

Papers da Siggraph 2018

15MAI

O desenvolvedor Ke-Sen Huang publicou a lista dos projetos que serão apresentados este ano na Siggraph com links para os textos, imagens e vídeos, entre eles estão músculos volumétricos e interação de líquidos com tecidos.

Novos Scripts úteis para o Max

15MAI

O artista Mad está oferecendo o download de dois Scripts para o 3ds max, no link da notícia está o Parameters Collector para edição em massa e clicando aqui está o Transfer Materials para copiar materiais entre as cenas.

Download de gerador de conchas

14MAI

O artista Andreas Moritz está oferecendo o download gratuito de um material procedural Substance que permite reproduzir diversos tipos de conchas através de Heightmap, o arquivo está em SBS com o gráfico completo.

Download de Substance de madeira

14MAI

A Allegorithmic publicou um artigo sobre este material procedural de madeira produzido para o Contest Materialize, onde o artista Nick Creecy explica como ele criou os detalhes e ainda oferece o download do Substance.

Contest Substance e Marvelous

14MAI

A Allegorithmic e a Clo Virtual Fashion estão promovendo uma competição para vestir as estátuas de David e Diana usando o Marvelous Designer e texturizando com os programas Substance, vale Quadro P5000 e Wacom Cintiq.

Tutorial dos modos de Render do V-Ray

14MAI

O artista, Cleber Machado, professor do curso de V-Ray da 3D1, colaborou com a nossa comunidade publicando um vídeo tutorial explicando a diferença entre os modos de renderização Bucket e Progressive do V-Ray 3.6 no 3ds max.

Webinar de iluminação artística no UE

14MAI

A Epic Games publicou o vídeo do Webinar que promoveram sobre iluminação artística no Unreal Engine, onde os apresentadores mostram técnicas para iluminar ambientes e como ajustar a cena em situações diferentes de iluminação.

Nova versão do CityEngine

14MAI

O CityEngine é um programa para criação de cidades em 3D, tanto de forma procedural como por georreferenciamento, a versão 2018 ganhou integração com o Unreal Studio, melhor geração de geometria por curvas e Visibility Tools.

Making of de galinhas dançantes

13MAI

O estúdio Filmic Art publicou um Making of em vídeo destas galinhas dançantes criadas com o 3ds max e V-Ray para um comercial de TV, onde mostram o esqueleto, o Rigging, a geração das penas e os testes de movimentação.

Making of de Elfa criada no Z-Brush

13MAI

O artista Vahid Ahmadi publicou o Making of desta Elfa criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, pintura 3D, texturização, Fibermesh, renderização no BPR, composição e pós-produção no Photoshop.

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