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Tutorial para tratar objeto escaneado no Z-Brush

21JAN

A 3Dmasters publicou um ótimo vídeo tutorial sobre tratamento de modelos escaneados no Z-Brush, seja escaneado com fotos, Scanner 3D ou Kinect, onde ele explica como limpar a geometria, ajustar as texturas e exportar para impressão.

Script para aplicar animações FBX no Biped

21JAN

O FBX To Biped é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Lee Sang-won para o 3ds max, ele permite fazer o Retargeting do esqueleto FBX no esqueleto Biped e também sincronizar a animação do FBX para reproduzí-la no Biped.

Três Plug-ins gratuitos para o Z-Brush

21JAN

A empresa Exoside e os artistas Nick Miller e Fran Picazo estão oferecendo 3 novos Plug-ins gratuitos para o Z-Brush, eles adicionam diversas ferramentas para agilizar e facilitar o trabalho em modelagem, texturização e gerenciamento.

Tutorial de janelas paramétricas no RailClone

20JAN

A Itoo Software publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in RailClone para o 3ds max, um dos mais usados em modelagem de maquete, onde o autor explica como criar janelas paramétricas com diversos controles para personalização.

Download de simulação FEM com o Particle Flow

20JAN

O artista William Banti fez testes de simulações FEM (Finite Element Method) com o Particle Flow do 3ds max sem utilizar nenhum Plug-in, apenas o sistema mParticles, e está oferecendo a cena configurada para download gratuito.

MCG para visualizar arquivos VDB no 3ds max

20JAN

O VDB Viewer é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max 2016 ou superior, ele permite visualizar arquivos VDB diretamente na Viewport do programa gerando pequenos Boxes em cada vértice da geometria.

Tutorial para visualizar simulação CFD no 3ds max

19JAN

A Autodesk publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre visualização de simulações CFD no 3ds max, estas simulações envolvem dinâmica de fluidos para demonstrar fluxos de ar, dissipação de calor, eletricidade, iluminação, entre outros.

Script para criar terrenos usando mapas online

19JAN

O artista Klaas Nienhuis está oferecendo gratuitamente a versão Beta do Script Maproom para o 3ds max, ele permite criar terrenos e globos automaticamente com texturas e topografia realista usando dados de mapas on-line.

Plug-in Free para visualizar VR no After Effects

19JAN

A Mettle lançou o Plug-in gratuito SkyBox VR Player para o After Effects, que permite visualizar arquivos VR com o Oculus Rift no próprio programa, também oferece o Workspace Mode e Track Position para edição de efeitos facilmente.

Tutorial de Render To Texture e Normal Map

18JAN

A Autodesk publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre texturização no 3ds max, onde explicam como criar Normal Map de objetos 3D, fazer mapeamento e usar o Render To Texture, técnicas usadas em maquete interativa e Games.

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