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Notícias

Tutorial para criar sistema de nuvens no 3ds max

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O site CG Friends publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, ensinando a criar um sistema de geração procedural de nuvens no Particle Flow e também como renderizar volumetricamente com o FumeFX.

Nova versão do L3DT para criar terrenos

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O L3DT é um ótimo programa para criar terrenos gigantes, muito usado em Games, a versão 16 foi lançada depois de vários anos de espera e tem novidades como Merge de Heightmaps, Land Type com máscaras e Preview da área selecionada.

Plug-in Alpha do Cycles Render para o 3ds max

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O desenvolvedor Jeffrey Witthuhn disponibilizou o download gratuito da versão Alpha do Plug-in que possibilita renderizar no 3ds max com o Cycles Render, renderizador que acompanha o programa 3D Open Source Blender.

Tutorial de animação de cortinas com mCloth

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O artista Chris Murray publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação para maquete no 3ds max, explicando como simular cortinas tremulando com o vendo usando o mCloth do MassFX e o Point Cache para copiar a animação nas outras cortinas.

Download de pessoa realista escaneada em 3D

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O Ten24, que comercializa pessoas escaneadas em 3D, está oferecendo o download gratuito de um homem com blusa e jeans nos formatos OBJ, ZTL e RAW, que vão de 200 mil até 15 milhões de polígonos, além de texturas com 16K.

Nova versão do Render gratuito FStorm

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O FStorm é um novo renderizador Real-Time gratuito para o 3ds max que utiliza a GPU da placa de vídeo, ele oferece ótimos recursos e a versão 0.1.3 ganhou pause no RT Mode, nova UI, melhor desempenho e teve vários Bugs corrigidos.

Making of de maquete com 3ds max e Unreal

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O estúdio Factory Fifteen publicou um ótimo Making of desta maquete interativa criada com o 3ds max e Unreal, mostrando a modelagem, texturização, iluminação, Blueprints e exportação, além do download do projeto. Veja a parte 2 clicando aqui.

Making of de guerreiros criados com o Z-Brush

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O artista Sam King publicou um ótimo Making of destes guerreiros medievais criados com o Z-Brush para exibição na Unreal, onde ele mostra a modelagem, mapeamento, texturização e a renderização no Marmoset e na Unreal.

Making of de sala criada com 3ds max e V-Ray

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O site Architectural Tutorial publicou o Making of em vídeo, no estilo Time Lapse, desta sala criada com o 3ds max e V-Ray, onde o autor mostra todo o processo de texturização, iluminação, câmeras e configurações de renderização.

Tutorial de personagem para Game no Z-Brush

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O artista Sergey Romanenko publicou uma ótima série de vídeo tutoriais, no estilo Time Lapse, onde ele mostra todo o processo de desenvolvimento de um personagem para Games a partir de um Base Mesh utilizando o Z-Brush e o 3ds max.

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