Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leo Maciel   Salvador - BA
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Ruben   Santa Isabel - SP
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
nd   Sumaré, São Paulo - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Notícias

Nova versão do Plug-in RayFire

21FEV

O RayFire é um ótimo Plug-in para simulações físicas de destruição no 3ds max, a nova versão recebeu um recurso chamado Aperity para oferecer mais realismo aos fragmentos, permitindo criar rugosidades nas faces internas dos pedaços.

Tutorial para usar o Hybrido com o RealWave

20FEV

O artista Luis Miguel Mora publicou um ótimo vídeo tutorial explicando como projetar a simulação do Hybrido sobre o RealWave no RealFlow, permitindo criar detalhes mais refinados e gerar os Splashes e Foam com as partículas do próprio Hybrido.

Tutorial sobre render fisico para Games

20FEV

O site Marmoset publicou um ótimo tutorial sobre renderização e materiais fisicamente corretos, especialmente voltado para a Unity com o Plug-in SkyShop, mas os conceitos servem para qualquer programa, incluindo os Renders comuns.

Soft on-line da Autodesk para criar personagens

20FEV

A Autodesk lançou o Character Generator, que é fruto do Project Pinocchio divulgado aqui. Ele cria personagens mesclando malhas prontas com roupa e cabelo, faz o Rig e exporta em FBX, mas alguns recursos estão apenas na versão paga.

Nova versão do MeshMixer

19FEV

O MeshMixer é um ótimo programa gratuito da Autodesk para modificar a malha dos objetos, permite mesclar modelos, aplicar logos, cortar, mover igual tecido, otimizar, furar e a versão 2.1 ganhou mais recursos para impressão 3D.

Plug-in para criar efeitos com linhas

18FEV

Os desenvolvedores John Martini e James Vecore fizeram um novo Plug-in para o 3ds max, chamado Labyrinth, que gera linhas entre as faces dos objetos permitindo criar facilmente efeitos animados de fitas, fios, cabos, teias e similares.

Modelos gratuitos para o Z-Brush

18FEV

O site BadKing publicou novos modelos 3D gratuitos para donwload, são para o Z-brush e vão desde Base Meshes de humanos e animais até objetos mais detalhados como caricaturas, olhos e explosivos. Exige registro para baixar.

Tutorial sobre o material Skin do V-Ray 3

17FEV

O artista Amid Rajabi publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray 3 para o 3ds max, onde ele explica brevemente como configurar o novo material VRay SkinMtl para simular pele humana com mais realismo.

Modelos 3D gratuitos para download

17FEV

A empresa Ikea Falster, que produz móveis para ambientes externos, modelou sua linha mais famosa de produtos no 3ds max, texturizou com o V-Ray e está disponibilizando para download gratuito com liberação para uso comercial.

Script para guiar pêlos do Hair and Fur

17FEV

O artista e programador, Clovis Gay, desenvolveu um Script comercial para o 3ds max que permite ajustar facilmente a direção dos pêlos e cabelos criados com o Hair And Fur, é chamado de Fur Guides Painter e custa 30 Euros.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707653.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 7 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, renaz, Vanessa Rôxo , graceholan64, Fabio Catelleno, marcola, gago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.