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Notícias

Animais esculpidos no Z-Brush e impressos em 3D

28JUN

O artista Rey Hernandez publicou uma ótima galeria de imagens mostrando os animais que ele esculpiu no Z-Brush para serem impressos em 3D ou cortados em CNC para reprodução em tamanho real no zoológico de San Francisco.

Tutorial de texturização com o Substance Painter

27JUN

O Substance Painter é um ótimo programa para texturização de objetos para aplicações interativas 3D, neste vídeo tutorial o artista Dylan Mellott explica os principais recursos para criar texturas, detalhes e materiais realistas.

Nova versão do LuxRender Open-Source

27JUN

O LuxRender é um renderizador gratuito Open-Source com Plug-in de conexão para o 3ds max, a nova versão tem Passes, aceleração Embree, MicroKernel OpenCL, Biased Path, Render adaptativo, Laser, Volume Priority, entre outros.

Plug-in para importar FBX no After Effects

27JUN

O desenvolvedor Valerio Carnevale está oferecendo o download gratuito do Plug-in FBX to AE, que permite importar arquivos FBX no After Effects, por enquanto ele aceita apenas Free Camera, Planes com 4 vértices e animações PRS.

Tutorial de roupa realista com Marvelous e Z-Brush

26JUN

O artista Jason Ahn publicou um ótimo vídeo tutorial sobre roupas realistas em 3D, onde ele explica como modelar uma camisa no Marvelous Designer e levar para criar os detalhes no Z-Brush como costuras, botões e ondulações.

Tutorial para usar o RenderMasks do V-Ray

26JUN

O artista Paul Hatton publicou um ótimo tutorial sobre o novo recurso RenderMasks do V-Ray 3 para o 3ds max, onde ele explica como renderizar apenas os objetos selecionados, Layers, Object IDs ou usar uma imagem de máscara.

Plug-in para integrar 3ds max e After Effects

26JUN

O Nyx Voltron é um novo Plug-in que permite integrar um projeto entre o 3ds max e After Effects, fazendo o link entre luzes, câmeras, Planes e animações, também aceita conectar atributos do Max com propriedades do After e transferir Keys.

Tutorial para criar ondas na praia com o RealFlow

25JUN

O artista Marino Strinavic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulação complexa de fluidos em 3D, onde ele explica como criar ondas do oceano quebrando na praia e gerando espuma com realismo usando o RealFlow.

MCG para criar padrões e animar deformações

25JUN

O artista Vu Nguyen atualizou o MCG Parse Quads para o 3ds max adicionando diversas opções que permitem criar padrões de pisos como mosaicos e tacos, também oferece recursos para distribuição e deformação de objetos por uma superfície.

Script Pro Tajectory Handles virou gratuito

25JUN

O Script Pro Trajectory Handles era vendido comercialmente e agora se tornou gratuito, ele oferece diversos recursos para editar a trajetória das animações diretamente na Viewport do 3ds max, o principal é o Handle igual das linhas Bezier.

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