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Tutorial sobre Parallax no Unreal

11SET

O EZUnreal publicou um vídeo tutorial sobre texturização no Unreal, o autor ensina a configurar o efeito de Parallax Occlusion nos materiais para imitar o resultado do Displacement, mas sem precisar subdividir o Mesh.

Script Free para gerar padrões

03AGO

O Pattern MaxScript é um novo Script gratuito para o 3ds max desenvolvido por Alex Nguyen, ele permite criar padrões, arabescos e entalhes automaticamente com Displace a partir da imagem de Heightmap que adicionar.

Tutorial sobre texturização no V-Ray

01JUL

O artista, Jonas Noell, publicou um vídeo tutorial sobre texturização com o V-Ray no 3ds max, ele ensina como configurar um planeta Terra realista com Displacement, Layer de nuvens com sombras e efeito de atmosfera.

Download de Heighmaps e terrenos

27JUN

O artista, Jose Vega, está oferecendo o download gratuito de vários Sets de texturas para gerar Displacement de terrenos, contendo Heighmap, Normal Map e Base Color, além de alguns contarem com o Mesh Low Poly do terreno.

Modelagem e iluminação no Unreal

06JUN

O Civar publicou três vídeo tutoriais sobre iluminação e modelagem para maquete no Unreal, o autor explica como usar a Rectangular Light, controlar a exposição, criar padrões com o Pattern Tool e aplicar Displacement.

Download de Assets do Cubebrush

23MAI

Vários artistas estão oferecendo o download gratuito de modelos e texturas no Cubebrush, entre eles têm um Mercedes-Benz antigo e enferrujado, medidores de gás encanado, caixa de som, soldado de chumbo e mapas de Displace.

Como transformar Decal em 3D

19MAI

O BFX Factory publicou um vídeo tutorial sobre modelagem para maquete no Unreal Engine 5.2, o autor ensina como usar os recursos do Modeling Tools para transformar os Decals da Megascans em objetos 3D com Displacement.

Tutorial sobre Parallax no Unreal

18MAI

O Pinkpocket TV publicou um vídeo tutorial sobre texturização no Unreal Engine, o autor ensina como utilizar a técnica de Parallax Occlusion para simular Displacement com realismo, mas sem precisar subdividir a malha 3D.

Tutorial sobre Displace e Nanite

16MAI

O Render Bucket publicou um vídeo tutorial sobre Displacement com Nanite no Unreal Engine 5.2, o autor ensina como gerar detalhes nas geometrias através de texturas e como configurar o Fallback Mesh do sistema Nanite.

Tutorial sobre modelagem no Max

12MAI

O artista, Adán Martín, publicou um vídeo tutorial, em espanhol, sobre modelagem no 3ds max, ele explica como criar um pedaço de coluna usando Displace para simular uma face quebrada enquanto as outras estão polidas.

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