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Notícias

Script define resolução por câmera

07AGO

O Camera Resolution Mod é um novo Script gratuito oferecido pelo desenvolvedor Vladislav Bodyul para o 3ds max, ele permite definir em cada câmera da cena a resolução e o Aspect Ratio da imagem que será renderizada.

Tutorial para esculpir mão no Z-Brush

06AGO

O site ZFever publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de humanos realistas no Z-Brush, onde ele explica uma técnica baseada em primitivas para criar a anatomia correta, gerar o Mesh básico e facilitar o processo de escultura.

Humano realista em VR Real-Time

06AGO

A Epic Games, em parceria com diversas outras empresas, apresentou na Siggraph 2017 um humano realista em VR Real-Time na Unreal Engine, o modelo tem 440 mil polígonos, 750 Blendshapes, 80 Joints e rodou a 90 FPS.

PDF de ladrilhos no Substance Designer

06AGO

O artista Timothy Dries está oferecendo o donwload gratuito de um tutorial em PDF sobre materiais procedurais com o Substance Designer, onde ele explica detalhadamente como produzir pisos e revestimentos desgastados e envelhecidos.

Tutorial para converter Hair em Mesh

05AGO

O artista Vahid Najafi publicou um breve vídeo tutorial sobre modelagem de cabelos no 3ds max, onde ele explica uma técnica simples e prática para transformar os cabelos do Hair And Fur em um único objeto Editable Mesh ou Poly.

Download de 26 texturas de pisos

05AGO

O artista Michael Dunnam está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 26 texturas de pisos para maquete, sendo duas delas em altíssima resolução para evitar ladrilhamento, todas estão liberadas para uso comercial.

Lançamento do Clarisse 3.5

05AGO

O Clarisse é um Soft que combina animação e Render 3D com composição 2D na mesma aplicação, a versão 3.5 ganhou PBR Material, Triplanar Projection, Light Path Expressions, Cryptomatte, melhorias no Scatter e nas luzes.

Tutorial de Mask ID entre Max e Painter

04AGO

O artista Kevlar Oxy publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização com o 3ds max e Substance Painter, onde ele explica como levar os Mesh IDs do 3ds max para servirem de máscara na aplicação de materiais no Substance Painter.

Soft traz objetos detalhados para a Unreal

04AGO

O AtomView é um programa que permite visualizar em VR e editar objetos escaneados em 3D com alta fidelidade ou mesmo modelados em Highpoly e renderizados no V-Ray, ainda oferece Plug-ins para integrar os objetos na Unreal e Unity.

Disputa acirrada entre Plug-ins de inserção

04AGO

A disputa está acirrada entre os dois Plug-ins para inserir Meshes em outros Meshes no 3ds max, agora é o John Martini que trocou o nome do Plug-in para Kitbasher, adicionou as novidades do MeshInsert, além de várias outras utilidades.

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