Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Viewcg   Sertãozinho - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
ricardoc   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Heltonciriaco   Natal/RN - RN
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
donato   Rio de Janeiro - RJ

Notícias

Novo sistema de VR volumétrico para o V-Ray

25JUL

A Chaos Group e a PresenZ publicaram um vídeo mostrando os primeiros testes com um novo sistema de VR que estão desenvolvendo em parceria para simular o movimento livre pela cena com efeito de Parallax sem Engines de Games.

Making of de carro criado no 3ds max

24JUL

O artista João Paulo Lamonde publicou um ótimo Making of deste carro Mclaren criado com o 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Script para animar esteira de tanque

24JUL

O Tracks Simulator é um novo Script comercial desenvolvido pelo artista Ostapets Nikita para o 3ds max, ele oferece recursos para criar e animar esteiras de tanque automaticamente, também permite simular em tempo real ou fazer Bake.

Site para fazer montagens automaticamente

24JUL

O Dreambit é um novo serviço on-line que está em Beta teste e qualquer pessoa pode usar, ele permite alterar imagens de rostos fazendo montagens automaticamente de acordo com a Tag que você escolher, por exemplo, trocar o cabelo.

Tutorial de viscoelásticos no Thinking Particles

23JUL

A Cebas publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in Thinking Particles para o 3ds max, onde o autor explica como trabalhar com o novo Solver de viscoelásticos para simular objetos gelatinosos, pegajosos, cremes e pastas.

Artigo sobre escaneamento 3D com fotos

23JUL

O site 80 Level publicou um ótimo artigo sobre criação de objetos realistas e texturizados a partir de escaneamento 3D utilizando diversas fotos (fotogrametria), onde o autor passa dicas sobre processos, limpeza, texturas e otimização.

Preview da versão 2.0 do Plug-in Frost MX

23JUL

O Frost MX é um ótimo Plug-in para geração de Mesh no 3ds max, normalmente baseada em partículas, nesta semana a Thinkbox publicou um vídeo mostrando a criação de instâncias do V-Ray de centenas de carros através do Frost 2.0.

Tutorial para criar neve e chuva na Unreal

22JUL

O site PyroDev publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre efeitos com partículas e materiais na Unreal Engine, onde o autor explica como simular neve caindo, o acúmulo de neve nos materiais da cena e também gotas de chuva.

Substance Painter 2.2 tem Material Layering

22JUL

A Allegorithmic lançou a versão 2.2 do Substance Painter, o programa mais usado em texturização na atualidade, entre as principais novidades estão o Material Layering com Preview na Viewport, Plug-in para a Unity e Shader para a Unreal.

Aparelho para exibição e design de materiais

22JUL

Os pesquisadores da universidade de Tóquio publicaram um vídeo para demonstrar o ZoeMatrope, um aparelho que permite configurar e reproduzir fisicamente diversos tipos de materiais, inclusive com transparências e composições.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707770.

Total de membros registrados: 135359

Últimos membros registrados: avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo.

Usuário(s) on-line na última hora: 788, sendo 26 membro(s) e 762 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, rodolfosantos3d, Cledson, Fabio Catelleno, renaz, henrique Albuuquerque, Willmitnick, Osvaldo Arquiteto, marcoscgart, emersonforentin, claro_lima, Junior, avol, Abilio, Reinaldo Silva, Eber.Silva, bene, Vitoria Luiza , Felipe Duarte, Gabriel, jotasoares, Sergio1987, new, Gibran Farfud, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.