Notícias

Tutorial sobre o Pixel Processor do Substance

25JUN

A Allegorithmic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, que permite criar materiais procedurais para vários programas, onde o autor ensina como trabalhar com a Node Pixel Processor para distorcer mapas e texturas.

MCGs para clonagem de objetos no Max

25JUN

O Tiler e o CloneBySplineLength são dois novos MCGs gratuitos para o 3ds max 2017, o primeiro faz cópias de um Mesh num plano do tamanho do Bouding Box do objeto, o segundo clona objetos espaçadamente por todo o comprimento da Spline.

Tutorial sobre fumaça de cigarro ou incenso

24JUN

O site Project.01 publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos volumétricos no 3ds max, onde o autor explica como simular a fumaça fina e turbulenta gerada por cigarros, charutos, incensos e similares usando o Plug-in FumeFX.

Tutorial do ART e artigo sobre visualização 360°

24JUN

A Autodesk publicou um artigo sobre visualização de panoramas 360° passando dicas de Apps para usar com o Cardboard, acesse clicando aqui. Também publicou um tutorial sobre o novo Render ART que você acessa clicando na imagem.

Demonstração do V-Ray com Oculus Rift no Max

24JUN

O desenvolvedor Vladimir Koylazov, da Chaos Group, publicou um breve vídeo demonstrando o experimento que produziram fazendo o V-Ray RT renderizar Cube Maps em estéreo diretamente do 3ds max para visualização 3D no Oculus Rift.

Tutorial sobre pós-produção no Photoshop

23JUN

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção no Photoshop de imagens renderizadas em 3D, explicando como evitar os problemas de contorno causados pela multiplicação do fundo e artefatos de Antialiasing.

Stereo Camera para o 3ds max 2017

23JUN

A Autodesk lançou o Plug-in Stereo Camera para o 3ds max 2017 sem nenhum recurso adicional, porém, diferente do Plug-in para o Max 2015 e 2016 que pode ser baixado normalmente, a versão para o Max 2017 exige conta no Subscription.

Nova versão do Render gratuito FStorm

23JUN

A PinkSoft lançou uma nova versão do Render gratuito FStorm para o 3ds max, agora ele tem suporte para XRef, converte textura IES do Octane, está de 5% a 20% mais veloz e também corrigiu Bugs de Ray Intersection e Cast Shadows.

Tutorial de tijolo procedural no Substance

22JUN

A Allegorithmic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturas procedurais para o 3ds max e Engines de Games, onde o autor ensina a criar um material realista de tijolos com todos os mapas gerados por Nodes no Substance Designer.

Lança chamas e granada para download

22JUN

O artista Arrimus3D está oferecendo o download gratuito de modelos 3D de armamentos para o 3ds max, tem um lança chamas convencional e uma granada futurista junto com o seu compartimento, são para Games mas estão em Highpoly.

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