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Notícias

Tutorial sobre o OpenSubdiv do 3ds max

09JUL

O artista Arrimus3D publicou outros dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem no 3ds max, onde ele aprofunda as explicações de como trabalhar corretamente com o sistema OpenSubdiv e ensina técnicas para agilizar os procedimentos.

Tutorial sobre o Plug-in Thinking Particles

09JUL

O artista Rui Romano publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas usando o Plug-in Thinking Particles no 3ds max, onde ele explica a forma correta de trabalhar proceduralmente e também ensina a exportar em Alembic.

Plug-in Color Correct para o 3ds max 2017

09JUL

O Color Correct é um ótimo Plug-in gratuito do Cuneyt Ozdas para o 3ds max, ele foi muito útil quando o Max não tinha o mapa Color Correction nativo, mas ainda é utilizado. Agora o autor recompilou o Plug-in para o 3ds max 2017.

Tutorial sobre Alpha interativo no Z-Brush

08JUL

O artista Shashank Thakur publicou um ótimo vídeo tutorial sobre detalhamento de superfícies no Z-Brush, onde ele explica como trabalhar com Morph Targets para poder controlar a aplicação de relevos com Alphas de forma interativa.

Curso gratuito de FumeFX com o Allan McKay

08JUL

O famoso artista de efeitos especiais, Allan McKay, está oferecendo um vídeo curso gratuito sobre simulação de fogo no 3ds max, onde ele ensina a criar um sistema procedural para pintar o fogo onde quiser e animar com Keyframes.

Comparações da velocidade do Iray no Max 2017

08JUL

O artista Marcello Pattarin publicou dois breves vídeos mostrando a diferença de velocidade na renderização do Iray Plus 1.0 e 1.1 no 3ds max 2015, 2016 e 2017, o Iray Plus é a versão desenvolvida em parceria da Lightworks e Nvidia.

Tutorial para animar gotas escorrendo no Max

07JUL

O site JS Tuto publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação com partículas no 3ds max, onde o autor explica como simular gotas de água escorrendo através da superfície de um objeto usando os recursos do Particle Flow.

Palestra sobre humanos realistas na Unreal

07JUL

Os artistas Brian Karis e Haarm-Pieter Duiker, da Epic Games, ministraram uma ótima palestra na FMX 2016 sobre a Unreal Engine 4, onde eles explicam como fazem para reproduzir humanos com realismo em Games e Cinematics.

Chaos lança o V-Ray para o programa Modo

07JUL

A Chaos Group lançou a primeira versão do Plug-in V-Ray para o programa Modo contendo praticamente todos os recursos disponíveis no 3ds max e Maya, as únicas exceções são o Bake de texturas, VRayFur e os Shaders OSL/GLSL.

Tutorial sobre Design e Render de cabelos no Max

06JUL

O artista Yamen Khatib publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de pêlos e cabelos realistas no 3ds max, onde ele explica como fazer o Design dos pêlos e cabelos com o modificador Hair and Fur e também ensina a renderizar com qualidade.

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