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Notícias

Plug-in para criar pêlos na Unreal Engine

10JUN

O NeoFur é um novo Plug-in para a Unreal Engine que permite criar pêlos realistas com simulação física em tempo real, aceita Morph Targets, tem controle por Splines via FBX, inclui um Shader para texturização e emite e recebe sombras dinâmicas.

Tutorial de introdução ao V-Ray RT 3.4

09JUN

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a nova versão do V-Ray RT para o 3ds max, onde ele explica as principais configurações do renderizador, iluminação comum e HDRI, além do ajuste interativo dos materiais.

Palestra sobre o Substance Painter 2.1

09JUN

A Allegorithmic publicou o vídeo da palestra ministrada no Twitch Stream sobre o Substance Painter 2.1, abordando as novidades desta versão e também mostrando o processo completo de pintura da pele de um personagem estilo Cartoon.

Nova versão do programa AXYZ Anima

09JUN

O Anima é um Soft para animação de pessoas em maquetes similar ao Populate, mas com muito mais recursos, e tem Plug-in de conexão com o 3ds max, a versão 2 foi totalmente reformulada e ganhou diversas ferramentas para refinamento.

Tutorial para animar revestimento com partículas

08JUN

O artista Suvanikar Jana publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas no 3ds max, ensinando a usar o Birth Texture para animar o objeto sendo revestido, que pode ser útil em diversos efeitos e até na modelagem.

MCGs para deformações baseadas em Splines

08JUN

O artista Martin Ashton publicou um ótimo tutorial ensinando a criar modificadores de deformação com o MCG do 3ds max, mas baseados em Splines para não terem as limitações dos Gizmos, ainda disponibilizou vários modificadores.

A Act-3D lançou o Lumion 6.5

08JUN

O Lumion é um programa para visualização de projetos arquitetônicos em tempo real, mas sem programação de interatividade, a versão 6.5 tem melhor Render, transparência para folha de árvores e novo modo Panorama com Output para VR.

Tutorial do Forest Effects do Forest Pack 5

07JUN

O Plug-in Forest Pack 5 para o 3ds max adicionou um ótimo recurso para aumentar as possibilidades das ferramentas através de expressões e vem com uma biblioteca delas, neste vídeo tutorial a Itoo explica a utilidade dos Effects e como usá-los.

V-Ray 3.4 para o 3ds max com Denoising

07JUN

A Chaos Group lançou a versão 3.4 do V-Ray para o 3ds max, entre as novidades está o suporte para o Max 2017, Denoiser para redução de ruído na imagem, adição de cor no Haze do Aerial Perspective e melhor Render Region no V-Ray RT.

Script para conformar Meshes com Faces no Max

07JUN

O Scat Pro é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vahid Najafi para o 3ds max, ele permite distribuir cópias de um Mesh em cada Face de outro objeto conformando-as com as dimensões e Normal para criar superfícies complexas.

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