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Tutorial para modelar estofado de capitonê no Max

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O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem para maquete no 3ds max, onde ele explica passo a passo como criar uma malha no padrão de estofados com capitone para revestir paredes, móveis e objetos.

Video mostrando detalhes do 3ds max 2016

10MAI

Christopher Diggins, da Autodesk, publicou um breve vídeo mostrando alguns detalhes disponíveis no 3ds max 2016, onde ele comenta as utilidades do OpenSubDiv, Dual Quaternion Skinning e a integração com o Maya no ShaderFX.

Plug-in para gerenciar e exportar texturas no PS

10MAI

O Texture Exporter é um novo Plug-in para o Photoshop que oferece recursos para gerenciar e exportar os diversos mapas de texturas, automatizando e evitando erros no processo, também tem uma versão gratuita para download.

Tutorial para criar cabelos e penas com o Nanomesh

09MAI

O artista Ricky Kimball publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde ele explica uma técnica para criar fios, pêlos, cabelos, penas, vegetações e similares usando o recurso NanoMesh com Polygroups em vez do FiberMesh.

Download do Populate em alta resolução

09MAI

A Autodesk disponibilizou o download dos arquivos do Populate em alta resolução para o 3ds max 2016, que inicialmente instala apenas o pacote em baixa resolução, mas a diferença é pequena e você pode adicionar qualquer personagem.

Nova versão do programa CityEngine

09MAI

O CityEngine é um ótimo programa para gerar cidades em 3D usando regras procedurais, primeiramente voltado para urbanismo, ele também oferece Plug-in de conexão com a Unity e exporta nos formatos FBX, OBJ, 3DS e DWG.

Tutorial para modelar detalhes com NanoMesh no Z-Brush

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O site CG3Dank publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde o autor explica como usar o recurso NanoMesh para criar detalhes sobre uma superfície como revestimento de pedras numa parede e similares.

Dicas sobre o Light Path Expressions do Iray

08MAI

Os desenvolvedores do Iray publicaram uma mensagem no Blog do Nvidia ARC mostrando e comentando as novidades disponíveis no Light Path Expressions do 3ds max 2016, que permite fazer o Relighting da cena na pós-produção.

Download de Tool de fragmentação do Thinking Particles

08MAI

O estúdio VFX Arabia está disponibilizando o download gratuito de uma ferramenta (Black Box) para o Plug-in Thinking Particles do 3ds max, chamada MogaFrag, que oferece diversos recursos para fragmentar e reconstruir objetos.

Tutoriais de roupas com o Marvelous Designer

07MAI

A artista Lori Griffiths publicou uma série de vídeo tutoriais avançados sobre criação de roupas em 3D com o Marvelous Designer, onde ela explica como fazer vestidos, bermudas, calças, jaquetas, camisas e até um terno completo.

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