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Notícias

Plug-in Alpha do Cycles Render para o 3ds max

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O desenvolvedor Jeffrey Witthuhn disponibilizou o download gratuito da versão Alpha do Plug-in que possibilita renderizar no 3ds max com o Cycles Render, renderizador que acompanha o programa 3D Open Source Blender.

Tutorial de animação de cortinas com mCloth

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O artista Chris Murray publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação para maquete no 3ds max, explicando como simular cortinas tremulando com o vendo usando o mCloth do MassFX e o Point Cache para copiar a animação nas outras cortinas.

Download de pessoa realista escaneada em 3D

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O Ten24, que comercializa pessoas escaneadas em 3D, está oferecendo o download gratuito de um homem com blusa e jeans nos formatos OBJ, ZTL e RAW, que vão de 200 mil até 15 milhões de polígonos, além de texturas com 16K.

Nova versão do Render gratuito FStorm

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O FStorm é um novo renderizador Real-Time gratuito para o 3ds max que utiliza a GPU da placa de vídeo, ele oferece ótimos recursos e a versão 0.1.3 ganhou pause no RT Mode, nova UI, melhor desempenho e teve vários Bugs corrigidos.

Making of de maquete com 3ds max e Unreal

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O estúdio Factory Fifteen publicou um ótimo Making of desta maquete interativa criada com o 3ds max e Unreal, mostrando a modelagem, texturização, iluminação, Blueprints e exportação, além do download do projeto. Veja a parte 2 clicando aqui.

Making of de guerreiros criados com o Z-Brush

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O artista Sam King publicou um ótimo Making of destes guerreiros medievais criados com o Z-Brush para exibição na Unreal, onde ele mostra a modelagem, mapeamento, texturização e a renderização no Marmoset e na Unreal.

Making of de sala criada com 3ds max e V-Ray

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O site Architectural Tutorial publicou o Making of em vídeo, no estilo Time Lapse, desta sala criada com o 3ds max e V-Ray, onde o autor mostra todo o processo de texturização, iluminação, câmeras e configurações de renderização.

Tutorial de personagem para Game no Z-Brush

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O artista Sergey Romanenko publicou uma ótima série de vídeo tutoriais, no estilo Time Lapse, onde ele mostra todo o processo de desenvolvimento de um personagem para Games a partir de um Base Mesh utilizando o Z-Brush e o 3ds max.

Programa gratuito para animação 2D

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O Toonz é um dos melhores Softs para animação 2D do mercado, já foi usado em desenhos como Futurama, Princess Mononoke e Spirited Away, agora ele foi comprado pela Dwango e lançaram uma versão gratuita com todos os recursos.

MCG para aplicar transformações no Modify

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O Transformation Modifiers é uma coleção com 3 MCGs gratuitos oferecidos pelo artista Dave Wortley para o 3ds max, eles permitem aplicar transformações PRS na forma de modificadores, que pode ajudar muito em trabalhos procedurais.

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